segunda-feira, 20 de abril de 2009

MALVADEZ

Este fim de semana realizou-se no conselho de Serpa uma Ultra Maratona em BTT, com grande parte do percurso na Serra. Evento este que mobiliza para o conselho mais de um milhar de pessoas de todos os pontos da Península Ibérica, que ficam cada ano mais encantados com as belas paisagens da nossa SERRA. Este ano por simples actos de malvadez houve uns VANDALOS que arrancaram a sinalização da prova durante mais de 5Km, quando já tinham decorrido mais de 80Km, de tal forma que os Bttistas que comandavam tiveram de voltar para Serpa sem concluir a prova.
Há pessoas que nada fazem, mas atrapalham e bastante aqueles que querem inovar. O sucesso de uns faz confusão aos parasitas que nada fazem nem nunca nada farão.
Aqui fica a nossa solidariedade para com a empresa trilhos vivos que tanto faz para elevar o nome do conselho. Bem hajam e não desistam.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde
Curiosa esta noticia. Desde já o meu repúdio em relação ao acto de todo reprovável. Mas curiosamente, no ano passado realizou-se também a dita maratona, e a dita empresa "trilhos vivos" foi a sua organizadora parece-me, bem o que aconteceu foi que esta depois da prova esqueceu-se de recolher as placas sinalétricas, as fitas e algum lixo proveniente da prova como por ex: garrafas de água vazias, etc.

Eu proprio, enviei um mail a dennciar tal esquecimento, donde me responderam, que essa tarefa estava incumbido a um só sugeito (????) e que levaria algum tempo a efectuar o serviço. Estamos a falar de uma prova em que os participantes pagam não tão pouco quanto isso, e realizada dentro do PNVG.
Asseguro-vos que as fitas por lá andaram até há bem pouco tempo, podendo ter sido aproveitadas algumas delas caso o circuito fosse identico.
Resumindo o que faltou no ano passado, fez com que alguém se antecipasse neste.


Terá de haver maior responsabilidade neste tipo de eventos, do principio até ao fim!...

Cpts JMestre

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o seu comentário. Mas depois de um evento ser autorizado pelo governo civil tem de ser respeitado até ao fim, não é recolher a sinalização entre a passagem da viatura de rconhecimento ainda pela manhã e o primeiro concorrente.
Em relação à remoção dos lixos estes têm de ser imputados à empresa trilhos vivos, nem que para tal tenhamos de pôr ao barulho as autoridades competentes. Disso também não os ilibo. Mas o que acontece é que daqui em diante este evento perde grande parte do crédito e pode ter um crescimento negativo, o que não abona em nada a região.

Manuel Fernandes

Anónimo disse...

enfim não há palavras, sempre foi e sempre será assim, há muita gente que ainda critica as pessoas que temtam fazer alguma coisa, isto não se faz, mas infelizmente é assim, as mentalidades de alguns "compadres" não fazem nem deixam fazer, conheço muita gente que ainda goza com quem anda de bike dizem "eles" que não fazem nada por isso temos que nos cansar assim , enfim.... no coment. eu penso que só falta tomar o gosto , para que mudem de ideias, mas o mais grave é que alguns são de nossa idade e aldeia, por isso!
n.elisiario

JMestre disse...

Pois mais uma vez, este ano alguém andou a marcar um percurso pelo "nosso" alentejo, e depois esqueceu-se de limpar o que lá depositou!...
Agora quem quiser, sempre pode passear por lá, e apreciar a paisagem dizem alguns que "protegida" e também uns efeites pendurados por ali. Novos e velhos, com o tempo também eles passam a fazer parte das vistas.

Poderá haver quem goste ou não se importe, não seremos é todos obrigados a ter o mesmo gosto, e eu sinceramente não gosto!...

Pobre, mas limpinho.... sempre foi uma imagem do alentejo!...

JMestre

n.elisiario disse...

mas será que todos nós deixamos tudo sempre como encontramos?
n.elisiario