quinta-feira, 25 de junho de 2009

MUSEU do RELÓGIO, em SERPA

"O Museu do Relógio fica situado em Serpa, a nossa sede de concelho.
É o único na Península Ibérica e um dos cinco que, a nível mundial, se dedica a esta temática, possuindo um espólio com mais de 1.800 relógios.
Instalado no edifício do Convento do Mosteirinho do século XVI, em pleno centro histórico da cidade, o núcleo museológico é uma instituição privada, criada há 32 anos. António Tavares d ’Almeida, é o principal dinamizador do museu que teve origem após herança dos avós de três relógios de bolso avariados.
Auto-Sustentável: O Museu do Relógio é publicamente reconhecido como o único Museu particular Auto-Sustentável em Portugal, isto é, vive sem qualquer apoio financeiro por parte de entidades privadas, autarquia de Serpa ou qualquer orgão Governamental.
Oficina de Restauro: O Museu do Relógio disponibiliza a todos os serviços dos seus prestigiados Mestres-Relojoeiros no restauro ou reparação de qualquer relógio. A sua conceituada Oficina de Restauro trabalha não só em relógios de bolso e pulso mas também em relógios de sala e parede.
O Museu e os seus Mestres orgulham-se da confiança dada por centenas de exigentes coleccionadores de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Holanda no restauro ou recuperação das suas estimadas peças.
Relógios "Museu do Relógio": O Museu do Relógio desde 1999 desenha e produz relógios com a sua marca em parceria com manufacturas Alemã e Russa. Estes são feitos com o maior Controlo de Qualidade com o objectivo de satisfazer os mais exigentes coleccionadores e interessados. Os seus relógio são sempre Edições Limitadas e só podem ser adquiridos ou na Loja do Museu ou através do seu WebSite (www.museudorelogio.com).
Alguns dos modelos já lançados pelo Museu do Relógio (desde o mais recente ao mais antigo): - Museu Azul - Algarve - Turbilhão Negro - Inverso II - Porto - Turbilhão - Serpa - Évora - Alentejo (Bolso) - Inverso - Beja - Hora Mundial - Museu"

2 comentários:

JMestre disse...

Boa tarde

Pena é, o preço que os museus estão a levar para se entrar!?!?!?
Deveria de haver bilhetes familiares, estou a falar na generalidade!...

Cpts, JMestre.

Anónimo disse...

Isto é só uma sugestão, e para informar as pessoas que existe este museu na sede de concelho.
Eu também não sei preços e forma de bilhetes, mas através do link têm os contactos.(nunca visitei o museu)
Cumprimentos a todos
Manel Zé