quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A primária de '70




Pelas minhas contas, decorria o ano lectivo de 1970/71 quando esta foto foi tirada. A professora deve ser a D. Ercília ou a irmã, D. Maria dos Anjos.
Quem me puder ajudar que mande a identificação para os comentários. Nota-se bastante diferença na quantidade de miúdos naquele tempo para os nossos dias. Contribuímos todos para a desertificação das pequenas aldeias do interior...

3 comentários:

Anónimo disse...

se isto era tão bom porque é que te fostes embora?

Anónimo disse...

Na década de 60 muitos alentejanos deixaram a sua terra em busca de uma vida melhor.
Foi o que fizeram os meus pais que viviam no Monte do Poiso e sairam em busca de uma vida melhor.
Não se vivia bem. Só os grandes lavradores da altura tinham uma vida rica... até os seus filhos vinham estudar para Lisboa.
Os pobres continuavam na mesma, eram explorados e fizeram, na minha opinião, muito bem em ter contribuído para a desertificaçãso de uma terra que não lhes proporcionou uma vida melhor.

olivia disse...

Olá. É bom rever imagens da terra que nos viu nascer. Parabéns pela iniciativa. Frequentei a escola primaria entre 64 e 68 com a prima Maria dos Anjos. Não tenho fotos mas sei que é ela. Sou a Olívia, filha do Sr. Manuel Faustino e vivi em Vales Mortos até aos 27 anos. Vivo em Moura, tenho uma filha e um neto maravilhoso e é com muito gosto que irei enviar fotos e artigos para o vosso blog. Fiquei muito contente por rever a terra onde cresci e até breve. Olívia.