terça-feira, 27 de julho de 2010

E Mértola aqui tão perto!





































































































































O concelho de Mértola começa bem perto da aldeia rural de Vales Mortos, mais própriamente na sua vizinha Vale do Poço, também conhecida pelas " Fábricas" devido às antigas moagens aí existentes.
Mértola é sede de um dos maiores concelhos de Portugal, com 1279Km2. O concelho tem cerca de 8000 habitantes e cuja sede se fica pelos 3000.Engloba as seguintes freguesias:
Alcaria Ruiva, Corte do Pinto, Espírito Santo, Mértola, Santana de Cambas,,São João dos Caldeireiros, São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Solis & São Sebastião dos Carros. Refira-se ainda que Mértola é banhada pelo rio Guadiana e pela ribeira de Oeiras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

Já que se fala de Mertola gostaria de referir que tem um patrimonio arqeologico riquissimo onde tem sido investido grande empenho por parte dos governantes deste país e sobretudo tem gerado emprego para muita gente.
já agora a Mina de S Domingos não é uma freguesia de Mertola?
Boas férias a todos.

shorty disse...

Esclarecimento.
Não a Mina de S. Domingos faz parte da freguesia da Corte do Pinto. Em relação ao património arqueológico é bem verdade que tanto as diversas entidades locais como nacionais têm investido bastante. Ficará para uma próxima opurtunidade uma reportagem acerca desse assunto. Se entretanto tiver fotos, videos ou artigos que queira colocar no blog, pode sempre utilizar o contacto que nó publicamos.
Obrigado!
Cumprimentos