terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estrada Cortada!



A estrada que liga Vales Mortos a Serpa está desde o meio dia de ontem cortada ao km 26 (um pontão perto da Ribeira de Limas) a alternativa é por Vila Nova de São Bento (mais 20km) em alcatrão esburacado (já que iam fazer o desvio por essa estrada deviam ao menos ter tapado os buracos) ou para quem tiver um todo-o-terreno pode optar pela estrada que liga a Vendinha a Santa Iria passando pelas herdades do Topo e dos Velhacos (os kms a menos são compensados pelo pó). Esperamos que estas obras sejam rápidas, pois para que tem necessidade de fazer este percurso diariamente torna-se constrangedor.

19 comentários:

n.elisiário disse...

deixem os carros em casa e venham de bike sempre fazem uma actividade fisica e poupa-se o guito da gasosa.
agora a sério todos esperamos que não sejam as obras se stª engrácia e que sejam rápidas pois em caso de alguem se ter que deslocar ao hospital com urgemcia ta-se a ver não é se vai mal ainda fica pior com a volta por vila nova

Cpalma disse...

Será que esta ponte também estas a cair??????????,espero bem que não, pois resta-nos a (estrada)de Vila Nova.Mas o melhor é pensarmos noutro meio para chegarmos a terra,se calhar de Burro. Não o melhor é comprar uma Avioneta e contratar o pessoal habilitado que temos na nossa pequena aldeia !!!!!!!!!!!!!!!!!

shorty disse...

Mais uma daquelas que não lembra nem ao diabo!!
Agora para ir de Vales Mortos para Serpa, ou tenho um Jeep ou faço mais 20Kms. Será que não há outras alternativas?! será esta mais uma ponte como a do Covão?! Estamos cá para ver a rapidez com que decorre a obra!! Muito tempo de Poder é o que dá...é o quero posso e mando que o povo come e cala.

João Carlos disse...

Será que já repararam que a estrada nacional 265 não é da responsablidade da camara municipal de Serpa, mas sim do Instituto de Estradas de Portugal.
Isto é uma forma para a Camara de Serpa justificar a existência de buracos e arranjar mais alguns "tostões" para tapar os buracos da estrada que liga Vales Mortos a Vila Nova, esta sim da responsablidade da Camara.
Porque até agora não havia justificação para tal existencia daqueles malditos buracos...



Pode ser que quando arranjarem a estrada de Val Côvo para o posto de São Marcos, tenham justificação para reparar a ponte da "VERGONHA"(Ponte do Covão)

Bem hája aos nossos governantes locais e nacionais.

João Carlos Elisiário

Ana Isabel disse...

Olá
Pois é, o que poucos sabem, é que domingo vai passar aqui uma prova de rallye, e que já estava tudo combinado com a camara. Agora fecharam a estrada, por onde vão passar? Eu, pelo que sei, vão passar por algumas estradas de terra, e até chegarem aqui?
Ana Isabel

Anónimo disse...

Alguem disse ou sabe que a obra da ponte do covão foi feita alias estava sendo feita por uma empresa privada e o engenhocas é o chefe do psd do distrito de beja,e que de facto a estra da é nacionnal e não da camara e que o instituto das estradfas deveria construir primeiro um desviu ao lado do pntão a reparar como e feito em todo lado até na ponte que serve de veneno aos linguarudos ao lado tinha um desvio para se passar.Tambén se esquecem de dizer que a estrada que vai para vila nova tem sido reparada várias vezes e que é logo danificadas pela passagem de pesados e em pespecial pelos tratores de rasto como eu já que atravessam a estrada sem a protecção devida,será que não sabem que para se fazer obras de benefeciaçao nas estradas as camaras t~em de recoirrer a subsidios e emprestimos para as realisar pois as verbas que recebem não são sufecientes para as realizarem,isto serve para todas as C.M. do pais,sabem mas não querem dizer,porque não denunciaram aqui a vergonhosa reparação da mesma estrada que levou uma cola e que ficou esboracada em pouco tempo e que sem os buracos depois de pintada de preto se sente como os mesmos lá estivessem,e então os 2km de estrada camararia ente os picoitos e a ponte do pomarão que no dia da inauguração já estava cheia de remendos e o funil que ficou na descida para a ponte?vejam do lado de lá e comparem.

JMestre disse...

Boa noite
-Não será por acaso que o concelho de Serpa foi há bem pouco tempo considerado o 2º melhor em qualidade de vida...
-Acho que quem avaliou concerteza não terá saído de dentro de Serpa, pois além das pinturas contínuas da estrada, vejam agora a tão publicitada electrificação da serra de Serpa... sendo na realidade só parte dela, pois quem não fôr associado de determinados "clãs" fica a ver passar os postes!!! Claro que a "nossa" EDP sempre se prontifica a remediar os desafortunados.... isto na modéstia quantia de uns míseros oito eurotes o metro.... e medidos por estrada porque segundo o Sr engenheiro o técnico não anda em linha recta!!!
-Mas atenção à imponência da obra... vai custar à EDP (aos contribuintes) cerca de vinte mil euros por "exploração comtemplada"... ora o Sr engenheiro esquece-se(???) é de que essa mesma linha irá depois servir os tais particulares que pagam os ditos oito eurotes por metro... pois porque concerteza não lhes irão depois construir outra linha só para eles...

-Assim se vai a bem da nação!!! Viva Portugal...

Anónimo disse...

qem duvida que o nosso conselho é segundo melhor em qualidade de vida é porque não sabe o que vale para esta avaliação,ou então não conheçe todos os conselho em redor quanto mais os do distrito de beja.já agora quem faz esta avaliação são entidades competentes.a respeito da ponte da vergonha: sim:mas para a empresa que fez a obra e seu engenhocas,nos comentátios peçam contas aos reponsaveis da dita empresa,a respeito da ponte da r.de lima,é da total resposabilidade do inst.das estradas,que não fez o que deveria fazer um desvio ao lado o que não era impossivel ,ex:na ribeira do sado estão a alargar a ponte e não foi fechada ao transito que é enorme pois por ali passsa quem vai para lisboa.Porque será para bom entendedor meia pavra basta. É pedir contas a quem é devido como tál á empresa.

Anónimo disse...

Em relação ao estudo que dava como sendo o de Serpa o 2º melhor para se viver, eu pensava que era a nivel Nacional, mas segundo o anterior comentário á nìvel distrital, assim já concordo, possívelmente atraz do de Beja.
Porque certamente que fez esse estudo, deve ter visitado, ou até mesmo feito uma sondagem por muito poucos conselhos.
Em termos de sedes eu deixo aqui alguns exemplos que de certeza ficaram de fora da consulta, senão Serpa teria ficado em ultimo. Com isto não quero dizer que não seja uma vila agradavel para se viver e que eu não goste dela. Mas devem-se ter esquecido de Sintra; Cascais; Alcochete(Esta uma grande potencia, com um ambiente, confusão e segurança bem distinto do de Lx); Lagos, outra potencia Nacional. Serpa deve ter ganho este segundo lugar pela quantidade/qualidade de postos de trabalho, cuidados de saude, universidades e todas as demais caracteristicas que tornam facilitadas a vida dos cidadãos.
Por hoje é só, mas se quizerem dou mais exemplos.

João Carlos disse...

Ao anónimo anterior quero dizer que pode dar mais exemplos, pois não tenha problemas com o que alguns anónimos dizem por ai...
Ralhar- não dói.
Bater- não batem.
Tirar o ordenado- não tiram (a não ser que faça parte da Camara da Serpa, ai terá que ter mais cuidado).
Se não faz parte desta ultima alinea...identifique-se "Porra"
Só os cobardes e corruptos é que ficam por detrás do anonimáto.
João Carlos Elisiário

Mannú disse...

Caro Anónimo n.º 8 (como não se identifica vejo-me forçado a atribuir-lhe um número), gostaria de fazer algumas correcções ao seu comentário:
1.º Penso que a ponte a que se refere se situa em Santa Margarida do Sado, logo é sobre o Rio Sado e não Ribeira;
2.º Não foi fechada ao trânsito "AINDA" porque a partir das 22 horas de hoje e até às 6 horas de segunda-feira a mesma vai estar ecerrada, repetido-se a mesma situação no fim de semana seguinte;
3.º Faço mais uma vez o apelo para que não se escondam atrás do anonimato;

JMestre disse...

"2.º Não foi fechada ao trânsito "AINDA" porque a partir das 22 horas de hoje e até às 6 horas de segunda-feira a mesma vai estar ecerrada, repetido-se a mesma situação no fim de semana seguinte;"
###################################

Boa tarde

Então e como será???
Alternativa???? Pelo Torrão???

Mannú disse...

A alternativa não sei, mas a placa a indicar "Desvio" está no cruzamento para Canhestros (500m antes de S. Margarida no sentido Sul Norte) e deve ter ligação ao IC1, mas não confirmo...

Anónimo disse...

a ponte é de facto a de s.m.do sado e não fechou como diz o anterior comentário,mas também aqui disseram que a ponte sobre a ribeira de lima estava fechada:afinal como ficamos!?também h+á aqui nestesmas não fala da emp. comentários alguém que queria tacho na camara e como não apanhou,tudo lhe serve para disparar a sua dor de corno até com uma obra que é da resp.do inst.das est. de port.

Anónimo disse...

estes estudos sobre a qualidade de vida são feitos a nivel nacional e o que pesa mais é o impacto ambiantal e não é por o conselho de sintra ser bonito mas só nos arredores da vila e na própria que é o melhor o que conta mais é o conselho todo e uma popolação que vive num setresse como o dos conselhos da grande lisboa que passa a vida nos transportes publicos logo de madrugada para ir trabalhar isto inclui a linha de sintra e do estoril,eu qwue o diga que tenho passado perto de sintra vários dias em casa de familiares.dithalve

Anónimo disse...

Só o aspecto ambiental é que conta na qualidade de vida das populações? Então e as condições de vida própriamnet ditas? Eu se trabalhar em Alcochete e morar em Alcochete, qual é o stress?
E as universidades? Os hóspitais? A Cultura? Quase todos os dias encontro Ambulancias de Serpa a caminho de hospitais da grande Lisboa, será que andam a passear, ou será porque no concelho não existem cuidados de saude suficientes?
As estradas? As auto-estradas? AS vias Férreas. Que mais posso enumerar. Será que posso dizer que ainda há pessoas no concelho que não têm agua canalizada e Luz! Que as pessoas não se fixam por falta de condições! Enfim,..

JMestre disse...

Bom dia

Na Sexta-feira à noite, Sábado, Domingo até de madrugada de Segunda se passaram em Sta Margarida teve que ser de barco, a nado, ou de avião porque a ponte esteve efectivamente fechada!!!...

Cpts,
JMestre

z disse...

Sa be que a maioria dos habitantes de sintra trabajham no conselho de lisboa?a respeito das ambulancias a caminho de lisboa,de beja que é beja vão em muito mais quantidade e de mértola a caminho de serpa?e as pessoas da mina a preferirem serpa em vez de mertola porque esta desde que tem o partido do poder na posse do municipio perdeu a maior parte dos cuidados médicos,sem nenhum protesto de quem governa o conselho.

Anónimo disse...

caros bloguers
tenho imensa pena mas, não consigo perceber o que comentam, deviam rever os textos antes de os publicarem,cumprimentos.....