sábado, 20 de agosto de 2011

Estrada Interrompida!

Já é oficial, a estrada que liga Vales Mortos a Serpa vai ficar interdita ao trânsito automóvel na zona da Ribeira de Limas para reparação dessa ponte. Segundo as Estradas de Portugal, este corte terá inicio no dia 29 de Agosto e terá a duração de 45 dias. As alternativas são:
- Estrada de Vila Nova de São Bento, a E. P. está a negociar com a Câmara Municipal de Serpa o arranjo do troço entre Vales Mortos e Vila Nova visto que o pavimento não se encontra no melhor estado de conservação;
- Estrada do Tôpo, troço em terra batida entre a Vendinha e Santa Iria (só adequado a viaturas todo-o-terreno);
- Estrada do Pulo do Lobo, ligação entre Vale do Poço e Serpa, nesta estrada encontramos 3 tipos de piso, entre Vale do Poço e Cabeceiras de Vale Queimado (Neta) asfalto em óptimo estado; Neta até subida da Silvestra: terra batida em bom estado; Alto da Silvestra até Serpa: alcatrão em mau estado nalguns sítios.
Resta-nos esperar que os 45 dias sejam mesmo 45 dias...

5 comentários:

JMestre disse...

Boa tarde

-não farão um desvio... por falta de espaço???

-é que estes 45 dias(???) vão sair caros para quem faz o percurso com regularidade...

-pronto... desde que seja bem feito, tudo bem!!!

Cpts a todos,
JMestre

Anónimo disse...

Não nos conformamos com esta alternativa que não é alternativa nenhuma, isto foi a decisao mais facil e barata para a E.P. mas para quem faz este percurso todos os dias sai muito caro, é o dobro dos kilometros. Mais uma vez o povo a pagar.
Bem haja Serra de Serpa

Anónimo disse...

Nao sei se é verdade mas o jornal da soalheira de Vales Mortos comentava que nao foi feito um desvio porque os Srs do Ambiente nao autorisaram que fosse mexido na ribeira nem fossem derrubados alguns carrasqueiros na sua margem. Se assim foi parabens a esses senhores que mais uma vez foram marrar com umas mesquices e dificultar a vida do Ze Povinho.

Anónimo disse...

se a ponte é para alargar:porque não fazem como Alcacer do Sal que esteve sempre aberta ao transito embora condicionado, e o Sado é mais largo que a ribeira de lima e com mais transito,passei lá várias vezes e ao lado a obra do alargamento nunca parou tal como o transito.

Mannú disse...

O desvio já está feito e em funcionamento, não são as melhores condições mas é o que se pode arranjar.