terça-feira, 25 de outubro de 2011

Não à Extinção de Freguesias

A Delegação de Beja da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) está a fazer circular pelas Juntas de Freguesia um Abaixo-Assinado a solicitar que não se extigam Freguesias, porque uma eventual extinção de Freguesias provocará:
-Despovoamento e desertificação, transformando as nossas localidades em lugares abandonados;
-Desaparecimento da identidade, da bandeira da Freguesia, da cultura, do património de muitos anos de história;
-Diminuição da democracia local através da redução da participação de muitos cidadãos nas decisões que lhes respeitam, ficando o poder cada vez mais distante e mais concentrado;
-A Extinção de Freguesias, não contribuiria para poupar recursos financeiros, a não ser que se privem as populações respectivas dos serviços e apoios prestados pela Freguesia;
-Uma Reforma Administrativa num país civilizado e democrático deve assegurar a participação e vontade das populações e ir ao encontro das suas necessidades e expectativas.
Este Abaixo-Assinado está à disposição da população de Vales Mortos junto do Presidente da Assembleia de Freguesia do Salvador (Manuel Nascimento Pereira Martins) que prestará os esclarecimentos adicionais necessários.
Vamos Todos Assinar!

3 comentários:

tónio da serra disse...

eu vou à junta pois qualquer funcionário da junta resolve o problema,não preciso de lamber as botas a quem quer que seja para exercer o meu dever de cidadania,e vou lá agora mesmo assinar o meu protesto de revolta contra esta ladroagem.

Mannú disse...

o sr. tem possibilidade de ir à Junta, e quem não tem? Essas pessoas não têm o direito de exercer o seu dever? Não se trata de lamber botas a ninguém, mas sim de um serviço que se está a oferecer à população e, com o abaixo-assinado a circular por Vales Mortos, torna-se mais fácil para todos.

Anónimo disse...

deixa.o da mao nascimento , isso é maltinha que nao tem mas nada pa fazer e diz essas merdas, ele tem tonio da serra mas nem deve ser de ca , deve ser um palhaço qualquer que nao tem mais nada para fazer..