segunda-feira, 21 de setembro de 2009

1º Automóvel na Zona


Já passaram várias décadas desde que apareceu o primeiro automóvel por estas bandas. Só para terem noção do tempo, nem é pela aparência da foto, mas pela imagem da criança.
Pois é...esta miúda pequena da foto é a Sra. D. Luísa Ramos , esposa do falecido Blé Pereira, por aí já podem ver quando apareceu o primeiro carro por aqui. Esta viatura, se a informação que nos deram foi a correcta, era de um fulano chamado Paulino da aldeia vizinha Vale do Poço.

8 comentários:

JMestre disse...

Boa tarde


E a marca do carro era........??




Cpts JMestre

shorty disse...

Não faço a minima ideia da marca e muito menos do modelo, mas posso prometer que me vou informar, o que neste tempo já deve ser muito dificil, pois os adultos desse tempo já por cá não deve andar nenhum...........

JMestre disse...

Boa noite...

pois.... e "nós" os de meia-idade deixamos estas "m....s" perderem-se!!!...

Quando é que percebemos que isto é património........ e que há-de haver alguém que nos irá agradecer imenso pelo pouco que se fez!!!

Agora não é nada......... daqui a pouco será uma mais valia!!!

Cpts, JMestre

JMestre disse...

Eu, alentejano que sou...... tenho datas que me marcam..... entre elas.. uma é a abertura da Caça....


podem-me chamar nomes......... mas a rico não chego, por isso estou-me c......, desafio a quem nos dias 3,4,5 de Outubro 09, desmascarar o automóvel, ter uma uma rodada no xico à minha "pala" com muito gosto!!!!

fico a aguardar..........

shorty disse...

Nesse fim de semana também lá estarei e vou tentar reunir informação acerca da dita viatura. Vamos ver o que se consegue...Não deve ser facil. Não vou caçar mas vou dar umas voltas de bike pela serra, sempre se faz exercicio fisico.

Joãqo Carlos disse...

Boa noite camaradas de armas e afins, peço desculpa por ter estado ausente por algum tempo mas como sabem a minha vida não tem estado nado facil.
A marca do automovel não sei, mas se puder estou em Vales Mortos nesse fim de semana para bebér um cópo à pála de alguem.
Não se esqueçam que vou levar a minha bike para dar umas voltas...
Um desses dias de caça quero ir com uns marteleiros participar numa jornada de caça.
Fica aqui um dezafio para quem quiser levar as suas bikes, que temos muitos quilometros para fazer.... tem é que haver vontade...
Bom fim de semana.
João Carlos

JMestre disse...

Bom dia

Bem eu nem vou comentar........... a ortógrafia deste último post...

Cpts JMestre

n.elisiario disse...

é pá tambem reparam em tudo , como ele diz a vida não tem estado fácil porque ele tem nadado muito !!!! será?