quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Violência na Aldeia

Dia 08 de Setembro de 2009 quando se deslocava do cemitério em direcção à sua residência habitual, a Senhora D. Maria Silvestre, octogenária bem conhecida na localidade, sofreu um ataque por parte da Emília Cigana. Começou com ofensas verbais às quais a idosa não respondeu. Não contente com a impassividade da senhora começou a agredi-la fisicamente com violência, necessitando esta de sofrer intervenção hospitalar. No meio de pauladas e puxões de cabelos houve ainda força para umas dentadas.
Até quando continuam as ofensas verbais e físicas por parte de tal pessoa??!!
Será que ninguém tem coragem para a "enxertar" ??...mas valentemente...

36 comentários:

JMestre disse...

Boa noite

Peço descuulpa, mas.......... enxertar... de quê???
É que eu vou precisar de aprender a trabalhar no enxerto, estou a pensar em plantar algumas arvores.... de fruto.... com tempo irei lá!...

Marmeleiros já lá tenho....

Cpts JMestre

shorty disse...

Era o que ela precisava, era de uma vara de marmeleiro pelo lombo...

Anónimo disse...

ela precisa e' de uma boas chapadas no focinho, mas ninguem lhe as da'.. têem medo dela e'o q e'

Anónimo disse...

o domingos horta e' q quando anda a fazer a casa do sr. jose' guerreiro ela veio dezatinar com ele e ele passou-se e fez a cair no chao e meteu lhe o pe' em cima do pescoso, a cigana ja' tava a rasca so' o q dizia era "deixa-me", "larga-me"! ah pois e' tinha as guelas apertadas ahahah mais ninguem nessa aldeia teve a corar de fazer o mesmo ou coisa parecida

Elisabete disse...

Com tantos desacatos que a senhora tem feito com o conhecimento de todos , será que ainda ninguém fez queixa , na policia?

Anónimo disse...

Queixas na policia(GNR)não têm faltado, mas pelos vistos ninguém liga. Enfim é o páis que temos.
Grandes previlégios para as minorias étnicas e deveres nenhuns. Rendimentos minimos garantidos isso eles sabem fazer, contribuições para a segurança social nem ve-las. Nem um cigano que contribui. Já vai fartando, são sempre os mesmos a pagar. Eles são uns coitadinhos e depois pagam com roubos e violência e não lhes acontece nada.

n.elisiario disse...

pode ser que algum dia lhe calhe!!!nunca se sabe, se um dia é dia de festa, e seja com varas de marmeleiro ou à sapatada nunca se sabe, mas já mereçe! já houve alguem que lhe chegou a roupa ao pêlo disso eu sei não vou dizer nomes mas sei.

Anónimo disse...

eu ela e ela ja lhe enxertamos o pelo:):)ela simplesmente tem um focinho de pedra..

palavras da cigana...
ai...partes-me o braço

palavras do agressor..
quero la saber sua puta

é pena o povo ñ se unir para a tirar-mos daki para fora.as pessoas falam mas kd chega a hora da verdade metem todos o rabo entre as pernas

e quanto á GNR a senhora MARIA SILVESTRE fez queixa e tinha sinais bem visíveis da agressão,mas simplesmente eles nada fizeram.agora,hoje.a senhora dona emilia cigana foi fazer queixa k lhe tinham partido a porta,e kd isso é uma grande mentira,os guardas vieram logo esta manhã interrogar a senhora maria k é uma paz de alma.
estao a ver.. é por isso k eu patolhe o fucinho as vezes k forem necessárias.
ajudem a senhora maria,ela sozinha não consegue.boa tarde a todos

Anónimo disse...

pois e as que lhe deram ainda foram poucas...ela apenas se mete com as pessoas que nao sao capazes de se defenderem, ou que estao sozinhas, mas desta vez foi longe demais, deveria-se juntar a população toda, homens, mulheres, crianças, idosos e jovens, e pô-la daqui para fora á paulada, á vassourada, á sapatada ao que tiver a jeito, apenas esta situação nao pode continuar, hoje pela ti maria amanha por nós ou pelos nossos.
esta injustiça nao pode continuar!!!
Por favor vamo-nos juntar e mandar esta P*U*T*A* daqui para fora...

rs disse...

ELA JA PROVOU SER UMA AMEAÇA PARA A POPULAÇAO MAIS IDOSA E DESPROTEGIDA.E TEMPO DE FASER ALGUMA COISA.JAAAAAAAAAA.SE FOSSE COM ALGUEM DA MINHA FAMILIA ELA DE CERTESA QUE JA NAO ESTAVA EM VALES MORTOS.

CHEGUEM-LHE ROUPA...

Anónimo disse...

Estou indignada com a situação que aqui é descrita.
Como é possível que em pleno séc.XXI isto aconteça.
A senhora agredida deve com a ajuda da sua família apresentar uma queixa no tribunal. Assim, a situação certamente que vai ter uma solução e a agressora será punida. Como testemunhas seria bom que toda a população se unisse para ajudar a senhora idosa.

Anónimo disse...

boa noite

estive a ler os vossos comentarios com muita atenção e concordo com vocês todos e digo-vos: que por mim saía dessa aldeia nem que fosse pelas orelhas sendo tão dura como dizem não se iam partir de certeza ....

Anónimo disse...

há uma coisa ke não entendo se a tal cigana nem dentes tem nem dentadura como é ke mordia na outra senhora?e mais pk não publicam aki tambem ke a cigana foi acredida pelas netas e por amiga das netas e ke também lhe partiram a portam!ke grande fineza trez moças novas batem numa cigana velha não faz mal mas a cigana bater noutra da mesma idade já é um grande crime!kando a cigana limpava as casas das grandes senhoras de vales mortos era boa e era aciada e mais sei lá o kê agora já é tratada ke nem um cão!tenham vergonha e metam se em casa!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

realmente a pessoas k escreveu este comentario a defender a puta da cigana devia levar igual a ela..e mais...a porta da SENHORA DONA EMILIA cigana nao esta partida coisa nenhuma.nao sei como e k ha pessoas assim.so dizem isso pk nao foi com alguem da vossa familia.

Cristina disse...

Sr./ Sra. Anonimo/a,


Talvez me sentisse menos reticente em considerar a sua opiniao valida e justificada se nao se escondesse atras de um comentario anonimo.

Quem tem opinioes e caracter forte nao se esconde nem atras de um comentario anonimo nem do postigo da porta quando ve situacoes como esta acontecer a alguem que nunca fez nada para provocar tal criatura (uso esta palavra porque e a unica palavra respeitosa para me referir a alguem que se comporta como um animal irracional, com dentes ou sem).

E facil condenar alguem que reage a agressao com agressao. Eu nao o faco apesar de nao ser defensora da violencia. Mas compreendo perfeitamente o sentimento de fristracao que oriina de se ver vizinhos que sempre se portarem de forma respeitosa, ser agredidos por alguem de quem nao se pode dizer o mesmo, sem ter alguem a quem recorrer para expulsar esta parasita da nossa aldeia.

Se discorda comigo sr our sra anonimo/a, convido-a/a discutir o assunto comigo no dia 4 de Outubro, altura em que regressarei temporariamente a aldeia que me viu crescer.

E para que nao se choque, deixo o aviso de que nao terie problemas de eu mesma recorrer a violencia para com esta vibora se vir para isso motivso.

Rosalia Afonso

Anónimo disse...

quem defende a cigana deve ser enrabado(a) por um cavalo!!!!


realmente quem escreve estes comentarios a defenderem a cigana, nao deve conhecer a história como ela é na realidade.
ela nao tem dentes? quem disse? tem 2 ou 3 dentes e varias "puas" que sao bem piores!
existem pessoas que nao tem escrupolus para numa altura destas ainda terem a coragem de a defender...

FORÇA PARA A MANDARMOS DAQUI PARA FORA!!

Unknown disse...

Apenas tenho a dizer, que não desejo a ninguem mas a ninguem mesmo, o que nos aconteceu, à minha familia e a minha avó!!

Esta pessoa que escreveu este antepenultimo comentario (ANONIMO - 19 de Setembro de 2009 17:57) , concerteza nunca teve o prazer de viver paredes meias com esta Senhora, nem ouvir determinadas terminologias sobre qualquer pessoas que passa-se ao seu lado!!
E acho tambem, que deveria de ter algum cuidado, com o que afirma...pois nem sempre o que luz é ouro...se é que me faço entender!!!!

Não desejo mal a ninguem, apenas digo...que deus queira que o mesmo não lhe vá bater a porta!!!

Sem mais a dizer!!

Rute Silvestre

Anónimo disse...

Sim...nós somos AMIGAS e temos muitos amigos k nos estão a apoiar.Já tu não deves ter amigos nenhuns,nota-se o ódio k sentes por nós no teu comentário

zé A. disse...

essa senhora ou senhor que defende a cigana, em anomimo só pode estar a brincar ... pois ela vai na rua a insultar toda a gente e com as pessoas mais idosas que por um lado têm "medo" dela só não sa acride se não poder.

tabém sou de vales mortos e já assisti a varias coisas da cigana e por mim ela já não estava cá.

Anónimo disse...

Ela devia era ter sido espancada a forca toda pa ver se desaparecia de vez da noisaa aldeia ela nao faz la falta nenhuma....


Axx: Andreia Horta
Cátia Horta

catia disse...

quem disse aquilo a cerca do Domingos horta disse umaverdade uma ves que seija




axx:catia horta

Anónimo disse...

quando alguem partir o fuchinho á cigana mando uma data de fuguetes pelo ar de tanta felicidade!!




Axx:Ruben Fernandes

Anónimo disse...

temos nos juntar todos e lhe dar uma sova polmenos a ver se se vai enbora de ves m polmemos agora nao esta na aladeia te cagufa de k lhe batom mas e o k ela percisava

Anónimo disse...

Em primeiro lugar senhor anónimo boa noite, pois é, eu sou umas das netas da SENHORA MARIA SILVESTRE, mas digo-lhe uma coisa sabe a queda das torres gémeas no Estados Unidos da América? Pois olhe fui eu! É verdade, tava inspirada e lá fui eu deitar a baixo aqueles prédias, apetecia-me sabe?. Ó caro amigo(a) partir a porta? Realmente vontade não faltou! Isso lhe garanto! Mas sabe, normalmente diz-se, quem não viu não sabe contar!


Convido-o(a), desta forma, a passar uns dias na minha casa, sim venha lá! A suportar injúrias, lixo há sua porta por "alma de deus nosso senhor" apenas e somente á nossa porta, a suportar agressões a um familiar (não sendo até a primeira vez, que esta pessoa, se é que se lhe pode chamar pessoa, a outros residentes na aldeia que por medo não aprensentam queixa ou até por não quererem "chatisses" entre os familiares. Vá lá venha ou não me diga que também tem medo?
E pelo comentário que apresentou parece conhecer bem Vales Mortos, ou então não! Pelo menos não conhece um dos residentes!

Se ela é tão boazinha (ai que doce de pessoa) se limpava casa de senhoras, porque razão não está com os seus familiares? Até porque, como todos sabem, os ciganos têm sobre eles um grande elo de ligação entre os familiares vivendo sempre juntos entre netos, pais, primos, tios, etc. E ela tem filhos não é verdade ? e agora o que tem a dizer? Esta pessoa sempre que vai para os filhos volta 3/4 dias depois porque será? Serão negócios escuros ali nos guettos de Vales Mortos que a impedem? Ena pa. Bolas! Como é que ninguem descobriu.

Mas como parece gostar tanto dela porque não a acompanha nas suas caminhadas matinais?

Vá lá caro conterrâneo(a), tem medo de se identificar? É preciso descaramento. Se gosta dela demonstre esse carinho publicamente.

Sem mais demoras me despeço, com tristeza.

Sara Silvestre

Anónimo disse...

Acho que já chega de tanta conversa desnecessária!!!!
Já todos sabem como ela é e foi de lamentar o acto por ela praticado.

Pessoal toca a comentar outras noticias .

Vamos também respeitar os filhos da cigana Emilia ,que também sao filhos da terra, que connosco brincaram e sempre respeitaram a cultura onde estavam inseridos enquanto crianças e que também devem estar envergonhados com a atitude da mãe.

Anónimo disse...

Ola pessoal amigo,e nem só...
eu sou a amiga das netas.lol.isto ate dá graça...
ao ler este comentário veio-me logo uma vaga ideia que esta pessoa, nao gosta de nós,mas também não deve gostar da cigana.O alvo a abater são "as netas e amiga"
"Grande fineza"lol. Não sei como se conseguiu introduzir,no meio de tanto comentário de apoio a sr.Maria Silvestre.
Se está tão bem informado(a),devia acompanhar a SR.Emília a GNR para a ajudar,sendo você a única testemunha. Olhe... mas tenha cuidado,a porta não está partida.Logo vai estar a mentir.

Ass:CARLA FERNANDES

shorty disse...

Estou a gostar bastante da interacção dos leitores do blog, porque sem vós isto não seria assim de certeza. Adoro os vossos comentários, vindos de todas as partes, como já aconteceu com outras noticias não vou tomar partido de ninguém(no principio ainda meti o bedelho, mas pouco). Muita interacção é importante, já agora mandem umas fotozinhas da feira da fábricas, senão não se consegue publicar nada...Obrigado

Anónimo disse...

Carla,lamento nao saberes interpretar a minha mensagem.
Para tua informação sou bem amiga das netas e também tua.
Nao tenho nenhum alvo a abater nem tão pouco ajudar a cigana.

Posso apenas dizer que brinquei com os filhos e que segundo ouvi dizer eles estão um pouco envergonhados da atitude da mãe.

Talvez nao sejas desse tempo em que todos bricamos juntos!!!

Fomos todos crianças muito felizes.

Os filhos da cigana tambem brincaram com os filhos da D. Maria e certamente embora condenem a atitude da mãe nao é de seu agrado ver a mãe ser chamada de "PUTA" .

Bem informada ,desde já te digo que nao estou, pois nao estava presente . Contudo nao pretendo ser testemunha de ninguem nem tao pouco da cigana.

Apenas gosto do respeito e da etica.

É com muito desgosto que vejo o blog estar a descambar!!!

Anónimo disse...

eu não magoei ninguém com as palavras que disse.ela tambem me chamou esse nome"PUTA" e outros mais.simplesmente isto são desabafos de quem cá vive,e quem cá vive é que sabe dar o valor.

eu também conheci muito bem o Augusto,a Violante etc. mas não é isso que faz da cigana boa pessoa.ela podia estar muito bem,mas não,pelo contrario.optou pela violência,e como deve saber.não tem sido só com a sr.Maria
tanto comentário..só o meu é que lhe perturbou.?não entendi.
se fiz bem ou mal,não sei.são coisas do momento.e esses comentários anónimos,só faz com nós incriminemos outras pessoas que não tem nada a ver com isso.

os filhos dela, não tem que estar envergonhados pela atitude da mãe.não foi a primeira vez que ela fez isto,e nao vai ser a ultima.só eles é que podem fazer alguma coisa.a cigana ja foi tantas vezes para a casa da filha mas pelos vistos tambem eles nao a dao aturada.

o blog nao se esta a descambar.antes pelo contrario.é aqui que nós podemos expressar as nossas opinioes e tudo mais.
tambem é com muita pena minha que isto tudo se esta a passar,mas as coisas vao acontecendo e pronto,nao sei. vamos ver onde isto vai parar.

mas também vos digo,se isto fosse com alguém da minha família,não estava assim de certeza..
nos so queremos que ela saia daqui para fora.se ela fosse boa eu de certeza que gostava dela e tambem ela de mim,assim como todos os velhotes de vales mortos gostam.


com todo o respeito a Violante,

CARLA FERNANDES

Anónimo disse...

a cigana tem razão coitada gostava d ver a tua mae no lugar dela. viva a cigana que tem fibra para dar tareias ... se forem uma a uma nao a vessem burras. eu sou a maria caso nao saibam a cigana e minha tia ... e vou-me vingar

Anónimo disse...

a tua casa vai arder em xamas puta d merda

Anónimo disse...

pois é senhor(a) que escreveu o penultimo comentario, eu gostaria de lhe perguntar se conhece FIGUEIRA DE CAVALEIROS?!
pois em Vales Mortos só que o povo não se una (o que vai ser impossivel)é que essa gente vai continuar a parar por aqui...


CIGANOS NEM VE-LOS PASSAR Á ESTRADA!!!


Sem faltar ao respito dos Filhos da Emilia cigana, que não tem culpa!

shorty disse...

Sem querer interferir nos comentários dos leitores do blog, acho que esta noticia já foi demasiadamente comentada e com alguns comentários menos próprios dotados de pouca contenção verbal. Não querendo censurar qualquer comentário, pois em democracia todos temos liberdade para exprimir os nossos sentimentos,contudo podemos expressá-los de forma que não se entre na ofensa, pois aí pomos a liberdade de terceiros em causa.
Peço-vos para evitarem linguagem desnecessária e alerto para o facto de todas as semanas sairem noticias e muitas delas não serem comentadas.
Obrigado

Anónimo disse...

isto nao é nada dizem as coizas depois nao dizem quem é isto nao é nada mesmo só falao sem se acuzar nao dizem quem sao nao sei pk mas pronto...


jeromel

JMestre disse...

Está na hora do administrador pôr o fim à questão!!!

Anónimo disse...

Sou contra a filtragem das mensagens .
No entanto ,já muito se disse e se voltou a dizer.
Está na hora de comentar outras situações .