segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Obras à Portuguesa


A ponte que ainda não foi inaugurada e já apresenta sintomas de derrocada. Alem de serem as obras de Santa Engrácia, que demoram uma eternidade ficam neste estado...são os nossos "Engenhêros" com cursos das novas oportunidades certamente.
Esta obra aqui representada nestas imagens é bem o reflexo do país que temos...muito pequenino & muito mesquinho.
Esta ponte faz parte da estrada internacional que nos liga pela serra aos "nuestros hermanos", situa-se junto ao Monte do Covão.








17 comentários:

rs disse...

ESTA UMA BOA MERD......DE OBRA.
E DEPOIS QUANDO OS ACIDENTES ACONTECEM NIGUEM TEM CULPA.
MAS O QUE E PERCISO É O BENFICA SER CAMPEÃO,E O RESTO LOGO SE VE DEPOIS.

LD disse...

Antes existia ai um "Pontão" como se diz no alentejo.Com umas manilhas cobertas por cimento e a agua passava-lhe por cima nas grandes cheias,apesar dos anos nao apresentava esta triste imagem de uma obra de m*rda.
Lindo serviço Sr.Joao Rocha,mas isto é fruto da rapidez com que a obra tem sido executada rssssss
Ou sera k é apenas uma ponte provisoria ate estudarem o processo lol?
LD

Anónimo disse...

Esta obra deveria ser analizada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério das Obras Publicas e Admistração Inerna para que a situação fosse devidamente esclarecida, parece-nos ser tempo de dizer basta.isto tudo é vergonhoso.

Bikeaholic disse...

Todos sabemos que lugares de exigências técnicas especializadas são ocupados por incompetentes e a Câmara Municipal de Serpa é um bom exemplo.
As nomeações para esses lugares obedecem somente a critérios de filiação partidária.
É a aplicação do conhecido princípio de Peter "Incompetência é o factor determinante do Princípio de Peter".
Está aqui um bom exemplo nesta construção.

A todos os responsáveis envolvidos neste projecto vergonhoso, principalmente o executivo da Câmara Municipal de Serpa e os seus "técnicos" os meus Parabéns.

Atentamente

Marco Dias

n.elisiario disse...

engemhêros destes é o que aqui temos mais, começando bem lá por cima com cursos tirados ao sabado a tarde na praia, bem mas quanto ás obras já lá vai na segunda ponte pois a primeira os pilares foram deitados a baixo, pois apresentavam, piores sintomas, as sapatas teriam um meio metro de fundura, os pilares da altura destes e com uns 30cm de largura por isso o erro não é novo, bom mas quanto ao resto um bom ano a todos, incluindo estes engenhêeeeeros loll

Anónimo disse...

Para que os portugueses saibam,vamos que pedir á Camara que mande repor as passadeiras antigas para passar o Barranco,tenho vergonha de pertencer á Camara de Serpa. Tenho vergonha e demitam-se todos, e quem vai pagar estes prejuizos é o Zé povinho??????????

João Carlos disse...

Boa noite caros amigos, todos têm razão:
- A camara percisa de poupar uns trócos para electrificar a Serra de Serpa (tempos de crise)

- O "Zé povinho" percisa da ponte para passar o barranco do Covão.
Espanha ali tão perto (copos e ...)

Mas o mais importante ainda não se falou:
- Os "Hêngenheros" de obras "fetas" tiraram o curso pelas Novas Oportunidades(esqueceram-se que só se deve tirar até ao 12ª ano, mais já é brincar com a sorte).
-O cimento ficou na Cimpor aqui em Setubal(Serra da Arrabida), ainda à poucos dias lá passei e havia paletes de sacas...
-O ferro ficou na Siderugia Nacional(pouca), maioria Espanhola.
-A areia ficou no rio Guadiana (a cheia no mês de Agosto era grande.

Com isto tudo parece que vamos ter "Ponte da Vergonha" por muito mais tempo...

Pode ser que quem de direito tenha vergonha da "Ponte da Vergonha" e à terceira vêz faça a ponte da "Alegria"
Já chega de brincar, façam mas é alguma coisa pela serra de Serpa, Senhores Engenheiros tenham brio naquilo que projectam e aos Senhores encarregados e operários não cortem no ferro e no cimento, se não temos terceira...
João Carlos Elisiário

Anónimo disse...

Pois é pessoal, parece que da "nossa" ponte já caiu um bocado. Será que é preciso haver algum acidente para se fazer alguma coisa?
Quanto a eletrificação da serra, se não formos nós a pagar, de pouco nos serve a Camara, não é? É pena ainda se verem coisas destas em pleno século XXI.
Ana Ruas

Anónimo disse...

Meu Deus será que o Presidente não tem vergonha do que se passa nesta camara? e toda a variacão seja ele de que partido for!!!!!é vergonhoso para o nosso país que haja funcionários deste calibre nesta camara. pessoal vamos mandar emails para as identidade competente!!! mas será que existente??????

JBAPTISTA disse...

QUANDO LEIO ESTES COMENTÁRIOS BACOCOS
.VEJO QUANTA IGNORÂNCIA EXISTE NESTAS MENTES PERVERSAS .ENTÃO A OBRA NÃO FOI DADA A UMA EMPRESA QUE A ABONDONOU QUNANDO ESTA JÁ ESTAVA QUASE PRONTA.AGORA QUEREM MALHAR NO PRESIDENTE QUE PÔS SERPA NUM CONSELHO EM QUE DÁ GOSTO VIVER: VÃO AO CONSELHO VISINHO E VEJAM EM QUE ESTADO ESTÃO AS FREGUESIAS E COMO ESTÁ A ESTRAQDA DOS BENS AO POMARÃO QUE FOI ACEITE PELA CAMARA NO ESTADO EM QUE ESTÁ TODA REMENDADA E COM UMA SIMPLES CAMADA DE ALCATRÃO.ESTA NÃO ESTÁ CONCLUIDA E O RESPONSAVEL TÉCNICO JÁ FOI CHAMADO Á RESPONSABILIDADE E TERÁ DE RESOLVER O PROBLEMA.OS ANOMIMOS QUE DEIEM A CARA NÃO SEJAM COBARDES,POIS O ROCHA NÃO IRÁ DE CERTESA ABDICAR DE ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES:UMA COISA É CERTA NÃO TIROU CURSOS AO DOMINGO NEM É SUSPEITO NOS CASOS DE CORRUPÇÃO TAIS COMO FACE OCULTA ETC.....

Bikeaholic disse...

Os seus comentários "JBATISTA" fazem-me rir.
Tamanhas asneiras (e recordo que a palavra mãe de "asneira" é "asno") confere-me o direito de lhe chamar BURRO, e passo a explicar porquê.
Se a obra estava a dar problemas todos sabemos que é da responsabilidade do executivo fiscalizar, ou será que a Câmara de Serpa não tem um responsável técnico qualificado para tais tarefas?
O facto é que a Câmara Municipal tem pessoas que são incapazes de lidar com obras "estradas", vejamos a estrada que liga "cruz da cigana" à "penalva", está ali um bom exemplo.

Continue lá asneirando,que é como quem diz burricando, porque vozes de burro...

LMCD disse...

Vou deixar mais um comentario"BACOCO"
Uns deixam comentarios BACOCOS porque teem mentes perversas e outros saiem em defesa do Sr.JR porque teem um "tachinho" na camara ou sao fanaticos por um partido politico,todos sabemos que na politica é como no futebol e nas religioes,ha quem seja simpatisante e ha os fanaticos.

Eu ha 21 anos que estou fora de portugal,mas vou ai todos os anos e fiquei de boca aberta quando li que temos um concelho diferente no bom sentido em relaçao ao concelho vizinho.
Dou-lhe razao vendo os beneficios que temos em Vales Mortos: agua canalizada de excelente qualidade
"preta e cheirando sei la a k"
Um lavadouro feito em cimento com cobertura excelente,lavadeiras e tanques ultimo modelo etc etc.
So diz tamanhas asneiras quem nao conhece o concelho de Mertola,estes teem elctricidade ate nas quartelhas dos porcos e na nossa zona quantos ainda nem sabem o k é uma lampada electrica ou se sabem foi pago pelos proprios "isto passado ha pouco tempo na televisao" num programa gravado na zona da cruz da cigana,chamado linha da frente,sera que estas reportagens nao passam ai?
Resumindo,eu nunca votei e nem voto em tal pessoa nao pela cor politica mas sim pela obra feita em beneficio do nosso povo,hoje ja nao pertenço a essa camara pk tenho outra residencia e o presidente da camara a que pertenço nao é do meu partido politico mas tera sempre o meu voto por aquilo que tem feito na cidade e arredores VRSA.
Nao vou ficar anonimo para nao ser chamado de cobarde "normalmente as pessoas chamam as outras aquilo que elas proprias sao" pk nao ofendo ninguem e tenho o direito de me expressar.
LUIS M.C.DIAS

FELIZ ANO NOVO A TODOS

Rute Silvestre disse...

Estas imagens, e este acontecimentos são dignos de estarem no programa da SIC "Nós Por Cá". Caríssimo Senhor que as publicou faça esse obséquio de as enviar para esse digno programa, e aí si podermos aguardar uma resposta clara, respeitosa e digna relativamente a esta situação, uma vez que irão ser com certeza realizadas umas quantas entrevistas, e pedir satisfações a quem de direito.
Se mais…

Bom Ano de 20010

Anónimo disse...

A serra de Serpa esta completamente abandonada,quer pela Camara Municipal de Serpa,quer pela Junta de Freguesia de S.Salvador,não é só a questão da ponte??é por exemplo o Centro de Saúde de Vales Mortos que funciona na Sociedade Recreativa de Vales Mortos sem qualquer tipo de condições,chuve lá dentro, não existe qualquer limpeza nas Ruas.etc.etc é lamentável
para não dizer mais.........

shorty disse...

Realmente a Serra e a pequena aldeia de Vales Mortos estão completamente abandonados pela junta e câmara municipal. A falta de tacto dos seus governantes, pois embora serpa seja a sede de concelho, é a serra que se mostra ao pessoal das classes mais altas que vêm da capital investir nos afamados montes alentejanos, já são alguns, mas a meu ver podiam ser mitos mais, assim houvessem mais condições, tais como melhores vias e electricidade. Pensam esses senhores que assim é que se desenvolve a zona desprezando o mundo rural na qual a sede deconselho está inserida. Vejam o exemplo do Serpa karting, que por falta de divulgação juntamente com os maus acessos deu no que deu, fechou portas permaturamente após muitos milhares de euros de investimento(será que não estiveram envolvidos dinheiros publicos). Será que a pequenês das pessoas só passa por mostrar as marcas da roupa que trazem vestida em detrimento do desenvolvimento e progresso para uma região já por si só com algumas carencias. São só desbafos e uma pequena abordagem para reflectir.

Mannú disse...

Exmo(a). Sr(a). Anónimo(a):
Como representante da População de Vales Mortos na junta de freguesia do Salvador venho por este meio exercer o direito de resposta.
Começo por informar que as obras no Centro de Saúde são da competência da ULSBA (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo); as obras no telhado da Sociedade Recreativa de Vales Mortos são da responsabilidade da CMS; quanto à limpeza das ruas lamento informálo(a) mas o funcionário da Junta sempre que possivel procede à sua limpeza, bem como do barranco e do jardim. Quem faz estes comentários anónimos deveria preocupar-se em ir às reuniões da Assembleia de Freguesia, porque a Junta não tem por hábito andar a propagandear as obras que executa, mas aproveito para informar que foi colocada uma janela na Escola Primária (pátio exterior) no local onde os Arquitectos da CMS achavam que uma cortina de lona era o suficiente para proteger os utilizadores daquele espaço do vento, chuva, frio, etc.; bem como o fornecimento de algúns utensilios para o melhor funcionamento da cântina. Seria bom que para a próxima ponderasse antes de escrever sem saber o quê...

Anónimo disse...

Senhor Manu, lamento muito que sendo o Senhor representante da Junta,nos venha dizer que as obras no Centro de Saude é da competência da ULSBA.Esse Centro paga renda,se é pouco que aumentem o quantitativo.As obras da Sociedade são de facto da responsabilidade da Câmara.Quanto à janela a que se refere que essa Junta colocou na escola é de louvar tão importante obra !!!!!!os parabéns à Junta e tambem ao representante desse povo