sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serpa Karting

O Serpa Karting já era...Um dos poucos pontos turísticos da Serra de Serpa foi sol de pouca dura. Já fechou portas há algum tempo, mas agora está à venda. Será que bem dinamizado não teria condições para continuar.
A globalização permite que se pense em grande e não só em curtos raios de acção do tipo Vales Mortos até Beja, isto só a titulo de exemplo. Outras infra estruturas do género há por este país fora ainda mais isoladas e funcionam há vários anos , senão décadas.
No Alentejo profundo nada dura, para nós bastante interior, já os nossos vizinhos têm condições turísticas muito superiores às nossas, deve ser por estarem situados mais a litoral.
Fica aqui só um comentário para reflexão.

4 comentários:

cpalma disse...

Vejo com alguma preocupação o que se vai sucedendo na nossa região,agora fecharam a pista de Serpa Karting e pelos vistos posta á venda. A ponte do Covão "caíu" e tarde ou nunca será recuperada.
A Sociedade de Vales Mortos carece de obras urgentes e pelos vistos não há dinheiro, nem existe capacidade para resolver este tipo de situações.Possivelmente terá de ser também vendida????Exorto aqui a juventude a formarem uma Comissão capaz e com espírito de iniciativa para não deixarem fecharem as portas da Sociedade que foi criada pelos vossos antepassados.

n.elisiario disse...

isto com um bocado de ajuda de todos era capaz de se arranjar uma solução, euma pergunta, as comições de festas anteriores se em vez de terem o dinheiro no banco a fazer sei lá bem o que, dessem um aajudinha não ficava nada mal.
não era.

Anónimo disse...

nÃO FOI QUEIMA DE FITAS MAS SIM A BENÇÃO DAS FITAS:QUEIMA SÓ SE FAZ EM COIMBRA.

Anónimo disse...

Sabias que!?Antes da cerimonia da entrega dos contractos para a eléctreficação da serra já a camara tinha feito um protocolo com a edp e estava em contacto com o ministério da AG.?no quew veio a dar o resultado que deu.Não compreendo poque os pequenos agricultores não estão ligados á CNA.que é a organização que melhor defende os interesses dos pequenos,enquanto a CAP está ligada aos grandes senhores da terra esses sim que recebem 90% dos dinheiros da União europeia até para não produzirem.ai no conselho há uma familia que tem milhões de euros desde á largos anos e é ai da serra.mertola aqui tão perto:é verdade,mas a quem se deve os museus e o trabalho de arquiologia: essencialmente a um homem que foi premiado com algumas dezenas de milhares de escudos pelo seu trabalho e não o meteu ao bolso porque era seu antes porem polo ao serviço dos trabalhos arqueologicos ele mais a sua equipe com o apoio de Paulo Neto então presidente da C.M. Meertola aqui tão perto:visitem aldeia por aldeia e vão ver a distância de qualidade de vida entre os dois conselhos.E a respeito de postos de trabalho?Quntos foram criados!pois mértola é um dos conselhos que perdeu mais postos de trabalho nos ultimos anos.A respeito da sociedade é só lonas trabalho:que façam os outros.A ponte não caiu simplesmente como a obra não estava concluida as enchurradas levaram as barreiras laterais do inicio do taboleiro,não esqueçam que houve troços de estradas e autoestradas que ficaram bem piores.Porque não responsabilizam o engenheiro da obr