quarta-feira, 9 de junho de 2010

SABIAS QUE...

A POPULAÇÃO DO CONCELHO DE SERPA TEM TIDO UMA EVOLUÇÃO BASTANTE NEGATIVA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS. FICA AQUI UMA AMOSTRA COM ALGUNS REGISTOS.
1801-7512 habitantes
1849-9662 habitantes
1900-17357 habitantes
1930-29445 habitantes
1960-32476 habitantes
1981-20784 habitantes
1991-17915 habitantes
2001-16723 habitantes
2004-16072 habitantes

7 comentários:

Anónimo disse...

Se falarmos da serra deve ser menos de 5% do que já foi.

Anónimo disse...

mostrar a evolução de serpa pela perca de popolação é mesmo de ignorar o salto que o conselho deu nos ultimos trinta e seis anos.então as infrastrutudas no campo da educação saude desporto e da cultura etc. isso é o quê?já agora sabe que a c.m.s. fez un convénio com a edp para a electreficação dos montes da serra,apesar de não ser da sua responsabilidade pois os mesmos são prop./privada(?) tudo o que se fewz é retorcesso valha a deus.há muito que fazer pois á mas já muito está feito e são os municipios que por esse pais fora têm erguido este pais mesmo ncom verbas limitadas

shorty disse...

Boa noite!
Só é pena que não se identifique e diga por vezes uns disparates atraz do anonimato. Sem querer falar em politica, que não foi para esse efeito que o Blog foi criado, posso dar-lhe alguns exemplos em como nem todos os municípios são iguais. A Serra Algarvia bem mais desertificada que a Serra de Serpa tem ela também "os montes de privados" todos electrificados. Se esse trabalho está agora a ser executado pela autarquia, pelo que me toca fico bastante satisfeito, pese embora bastante tardio, pois desde os anos 80 que se começaram a electrificar as zonas rurais,com fundos vindos do exterior, bem sei que a CMS deve ter tido outras prioridades, só que com elas pagou a desertificação de quase toda a Serra. Possivelmente com mais condições de habitabilidade, muitas familias teriam permanecido no concelho.
Felizmente à quem reme contra a maré e temos na zona algumas das empresas mais próperas do concelho, pena é que só são reconhecidas fora deste. Só uma ressalva, quando publiquei este artigo não queria que se tornasse alvo de qualquer instrumentalização politica, mas para informar os leitores do blog, nada mais, mas o senhor parece que lhe "bateram na familia" e teve a resposta que eu acho que merece.
Com os melhores cumprimentos,
Manuel Fernandes
Seixal

JMestre disse...

Bom dia

Já agora se pudesse facultar mais informação acerca desse convénio(CMS/EDP) agradecia -lhe imenso!!!...

Conctatei a CMS, saltei alguns três telefones, até que parou numa Sra simpática que me disse desconhecer tal protocolo, a única ligação de momento será iluminação EXTERIOR..... mas para se chegar aí............

Cpts, JMestre

Anónimo disse...

O decréscimo de população no concelho de Serpa entre 1960 e 1981, deve-se ao facto de muito alentejanos terem emigrado e outros terem migrado para a margem sul e para os arredores de Lisboa em busca de melhores condições de vida.
É claro que só os mais idosos aí permanecem, a juventude só vai em férias atendendo ao facto de os empregos serem escassos.
Nesse Alentejo profundo, as câmaras municipais têm um papel muito importante em chamar pessoas para os seus concelhos.
Será que isso tem acontecido?
O anónimo da 19.41 não escreve lá muito bem.

A-nónimo disse...

Para o anónimo das 19:41 recomendo http://www.flip.pt/tabid/294/Default.aspx é muito bom o corrector.
Se o Camões voltasse decerto que tentaria o suicídio ao ver tamanho conjunto de grunhidos comunicacionais do Anónimo das 19:41.
Força ao autor deste blog e a todos os colaboradores.
Este blog é uma excelente resposta
a todos os naturais e residentes de Vales Mortos de ver enaltecida esta aldeia e as suas gentes no mais poderoso meio de comunicação da actualidade!a Web.
Esta aldeia que por um lado nos deixa saudades dos tempos passados mas também mágoa porque é esta put.. de terra que nos consome muitos dos nossos entes queridos.
Aqui neste espaço apareceu um monte de ideias, histórias e algumas caras que muitos de nós não visitávamos há tanto tempo... :-)

Abraços.

eu disse... disse...

Porque à verdades tem de ser "dizidas"!
As verdades são como o exame rectal, pelo que, o que tem de ser dito,o que é verdade, tem muita força, ainda que possa doer!

Caro JBATISTA deve estar a precisar de um exame rectal(ouvir umas verdades) ainda que possa doer! no meio da dor, até pode descobrir algum prazer!

Caluniar!!?
Informe-se!!
Leia as notícias.
Quer ver que estes "gajos" da comunicação social andam a caluniar:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/serpa-escolhe-filha-de-autarca
Será que isto é difamação? Calúnia?
Caro JBATISTA deve ter um dos grandes "tachos" na câmara (com todo o repeito aos que lá trabalham com mérito) mas com esses grunhidos comunicacionais não me parece.

De acordo com a política do blog o acesso é permitido a anónimos, mais uma razão para o caro JBATISTA estar calado, e não existem uma pré-filtragem dos Post´s e seus conteúdos se quer ver essa política implementada no blog fale com o administrador do mesmo.

Vá, obrigado por terem vindo!