segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sociedade-Reparação

E se nos juntássemos, para nós próprios reparar o telhado da Sociedade??
Que acham da ideia??
Pedimos algum apoio financeiro à Comissão de Festas para a compra dos materiais.
Pedimos ao vendedor um desconto tendo em vista a causa.
Pedimos a algum pedreiro para num Fim de Semana orientar o trabalho.
Combinamos com alguma antecedência uma ida a Vales Mortos, mais o pessoal que lá vive e mãos à obra.
A principio o que mais interessa é vedar a entrada da chuva, para outras reparações tentamos outro tipo de apoio.
Sem água da para pelo menos continuarem as aulas de ginástica no inverno.
Podemos ir dando umas ideias aqui no blog e publicamos aqui o fim de semana da obra.
Participem!!!

20 comentários:

n.elisiário disse...

é só combinar quando porque eu estou disposto a tal , e um fim de semana não custa nada.
rui e depois já sabes o que faziamos quando a obra estiver acabada. lol

Anónimo disse...

É isso mesmo, um fim de semana não custa nada. EU VOU!
vamos tentar ter tudo pronto para qd lá chegarmos ser só trabalhar.
Manel Zé

rs disse...

DESCULPA LÁ O ATRASO DA RESPOSTA,MAS NUNO TU JÁ SABES A RESPOSTA.AJUDO NO QUE FOR PERCISO.

TEM DE HAVER É MINIS...LOL

Anónimo disse...

A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia
A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha.
Presumo que a candidata selecionada vai dar uma ajudinha na reparação da sociedade!!!

mensageiro disse...

até que enfim alguem teve a coragem de tocar na ferida.Vamos arregaçar as mangas e ao trabalho:É facil buscar verbas para os materiais,organizem bailes e outros eventos :tais como,concursos de chito,tiro aos pombos e pratos,encontros de BTT,etc.E junto da camara e junta pedir apoio,que concertesa não recusarão,porque apoio não implica jogar as responsabilidades para cima da autarquia como alguns senhoritos da nossa praça demagogicamente têm vindo a fazer só por sectarismo politico:"mais uma vêz lhes digo a sociedade ,não é municipal mas de todos nós,e comecem a pagar as cotas 50 ct 'e menos que o valor de uma bica.E estou convencido que uma boa parte dos materiais virão da camara e da junta.Começaram este movimento com um alvo errado agora quero vêlos jogar as mãos á obra como diz o amigo deste ultimo comentário que os insita a ao trabalho arregassem as mangas e ai estarei presente.reugst

JMestre disse...

"""até que enfim alguem teve a coragem de tocar na ferida.Vamos arregaçar as mangas e ao trabalho:É facil buscar verbas para os materiais,organizem bailes e outros eventos :tais como,concursos de chito,tiro aos pombos e pratos,encontros de BTT,etc.E junto da camara e junta pedir apoio,que concertesa não recusarão,porque apoio não implica jogar as responsabilidades para cima da autarquia como alguns senhoritos da nossa praça demagogicamente têm vindo a fazer só por sectarismo politico:"mais uma vêz lhes digo a sociedade ,não é municipal mas de todos nós,e comecem a pagar as cotas 50 ct 'e menos que o valor de uma bica.E estou convencido que uma boa parte dos materiais virão da camara e da junta.Começaram este movimento com um alvo errado agora quero vêlos jogar as mãos á obra como diz o amigo deste ultimo comentário que os insita a ao trabalho arregassem as mangas e ai estarei presente.reugs"""

Boa tarde

Porquê????

Porque é que as pessoas predispostas têm alguma dificuldade em se "mostrar"???

Isto é.... para quem não sabe de quem se trata!.....

JBAPTISTA disse...

MESMO SEM SE MOSTRAREM VEJO QUE SÃO PESSOAS SENSATAS NÃO RECOREM Á MALINGUA E NÃO CALONIAM NINGUEM COMO ALGUNS COMENTÁRIOS QUE AQUI VEJO QUE SÓ PRETENDEM DIVIDIR A MALTA,AGORA QUEM TEM A RESPONSABILIDADE EM AJUDAR A DIRREÇÃO A RESOLVER ESTE PROBLEMA É QUEM COMEÇOU A CAMPANHA SÓ COM O OBJECTIVO DE ATACAR A AUTARQUIA PORQUE DE CERTESA NEM SÓCIOS SÃO DISTO TENHO EU A CERTESA.JÁ AGORA PORQUÊ OUTRA PESSOA APROVEITAR O COMENTÁRIO DE UM ANONIMO?!.

eu disse... disse...

Porque à verdades que tem de ser "dizidas"!
As verdades são como o exame rectal, pelo que, o que tem de ser dito,o que é verdade, tem muita força, ainda que possa doer!

Caro JBATISTA deve estar a precisar de um exame rectal ainda que possa doer! no meio da dor, até pode descobrir algum prazer!

Caluniar!!?
Informe-se!!
Leia as notícias.
Quer ver que estes "gajos" da comunicação social andam a caluniar:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/serpa-escolhe-filha-de-autarca
Será que isto é difamação? Calúnia?

Caro JBATISTA deve ter um dos grandes "tachos" na câmara (com todo o repeito aos que lá trabalham com mérito) mas com esses grunhidos comunicacionais não em parece.

De acordo com a política do blog o acesso é permitido a anónimos, mais uma razão para o caro JBATISTA estar calado.

Vá, obrigado por terem vindo!

a louca disse...

Viver na Escuridão
“Viver na Escuridão” revela-nos uma realidade surpreendente em pleno século XXI. Na Serra de Serpa, no coração do Baixo Alentejo, há dezenas de habitantes que vivem sem luz eléctrica. Muitas pessoas são agricultores, com explorações agro-pecuárias, que para manterem o seu negócio tiveram que comprar geradores. Mas ao final do mês, a despesa em combustível é avultadíssima e a competitividade mínima.

Para além de tudo isto, também encontrámos gente para quem o tempo parou. Parece impossível, mas descobrimos pessoas que vivem à luz do candeeiro a petróleo, sem electrodomésticos, apenas com uma televisão a preto e branco, ligada a uma bateria automóvel. No entanto, Serpa está apenas a 200 quilómetros de Lisboa e tem uma das maiores estações fotovoltaícas do mundo.

"Viver na Escuridão" é uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de João Martins e edição de imagem de José Rui Rodrigues.

As palavras não são minhas...

Consultem em :

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25508&e_id=5&c_id=1&dif=tv&hora=21:00&dia=30-06-2010

Obrigado.

shorty disse...

Ficamos satifeitos com as vossas intervenções(Sejam mais ou menos agradáveis. Fica aqui uma apreciação, participem bem ou mal mesmo que alguns seja só para atrapalhar, mas a vossa participação é importante). Agora há que meter mãos á obra e começar por algum lado, arranjar verbas e materiais e trabalho em frente...

JMestre disse...

Boa tarde

Caro Batista, permita que lho diga, mas escrever em maiúsculas num forum significa que está a gritar!...

Pois estou a acusar o "toque" de que aproveitei o comentário doutrem.... mas se o fiz não foi com nenhuma intenção em segundo plano mas sim, directamente tentar saber porquê de pessoas minimamente interessadas pela "sua" terra o fazerem de uma forma dissimulada e não abertamente...

Não pretendo dividir, nem juntar.... continuem porque têm estado bem!...

Receba os meus cumprimentos,

José Mestre

Anónimo disse...

devolvo-lhe a receita e como deve ser costume console-se.desde quando uma cidadã seja ela filha de quem for não pode concorrer a um concurso publico?é melhor os cargos politicos na administração central sem concursos publicos para os amigos dos partidos no poder?a serpa passo de lado e paro na vendinha e vales mortos para uma cervejinha ejá agora bocas de baixo nivel esbarram na couraça da minha indeferênça,só me admira como o resp.do blogue publica esta mixordisse de comentários.kjá agora cuidem da vossa sociedade que é dos melhores edificios que por ai há para os mesmos fins.como não sou nobrigado a houvir bacorads não mais vou entar neste blogue

Anónimo disse...

tenho visitado este logue efico triste por alguns dos comentários que li,peloi que resolvi deixar o meu,foi de má gosto a resposta de certo sujeito que não conheço e ainda bem a um comentário que não era derigido a alguém em especial.tambem não me choca que a filha do presidente tenha concorrido a um concurso publico não é ilegal seja qual for o juri,agora se falar-mos em ética ai já é outra coisa!-então os ministros e secretários de estado com churudas reformas e ocupando um lugar de estado bem renumerado?e o presidente da rep.que tambem tem reformas chorudas e eix.ministros dos governos da direita e do ps com bons taxos em empresas publicas e privadas tambem sem qualquer concurso publico não chocam esse escriba de meia tijala,francamentecomo se pode publicar tão nojento comentário?:prefiro comer os enchidos caseiros da vossa terra porque sei que são de porcos alentejanos criados na vossa região agora ouvir porcarias e insultos de porcos falantes é que não.cuidem da vfossa terra e divulguena pois conheço o vosso concelho e tomara outros que tambem conheço por este pais fora estar ao nivel dele,sabendo todos nós as condecionantes que o poder central faz aos conselhos que não são da sua cor..bem haja as pessoas de bem da vossa terra porque os outros são zero.

Quem sabe disse...

Mas que grande apedeuta este Anónimo de 11 de Julho de 2010 10:28.

Força para o blog está muito bem já os comentários de alguns visitantes parecem diagnosticar algum tipo de diareia mental.

Carlos Ramalho disse...

A propósito do caso do concurso para a Câmara de Serpa, diz o Código de Procedimento Administrativo:

SECÇÃO VI
Das garantias de imparcialidade
Artigo 44.º
Casos de impedimento
1 - Nenhum titular de órgão ou agente da Administração Pública pode intervir em procedimento administrativo ou em acto ou contrato de direito público ou privado da Administração Pública nos seguintes casos:
a) Quando nele tenha interesse, por si, como representante ou como gestor de negócios de outra pessoa;
b) Quando, por si ou como representante de outra pessoa, nele tenha interesse o seu cônjuge, algum parente ou afim em linha recta ou até ao 2.º grau da linha colateral, bem como qualquer pessoa com quem viva em economia comum;
c) Quando, por si ou como representante de outra pessoa, tenha interesse em questão semelhante à que deva ser decidida, ou quando tal situação se verifique em relação a pessoa abrangida pela alínea anterior;

Eu disse...

Parece claro que a seleção está viciada de uma ilegalidade que se prolonga e contamina toda a autarquia( de louvar os que trabalham na autarquia com mérito pois ainda existem na autarquia pessoas idóneas e que merecem respeito não é o caso do Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal), neste caso o Sr. presidente da câmara só tem que declarar a ilegalidade do
concurso por estar contaminado por um vício fundamental do próprio júri o primo Carlos Rocha a presidir ao concurso e que fundamentou a seleção da candidata.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Lobis " for the girls", nem se deram ao trabalho de usar outro apelido, como o exemplo de um bem conhecido politico da nossa praça que não usa o Pinto de Sousa por ser apelido conhecido. Neste pequeno país onde ganha os concursos "QUEM MERECE" não vamos a lado nenhum. Cada vez há mais incompetentes a governar, com diplomas passados ao fim de semana.

su disse...

Quer me parece que o assunto inicial não era a electrificação nem tão pouco o concurso, mas sim umas simples obras de uma sociedade de aldeia, onde o governo nem os governantes, não tão pouco as reformas dos mesmos terão influencia. É indecente a forma como as pessoas que aqui têm manisfestado a sua opinião se agridem. Perece-me que alguem quer fazer campanha politica!!! Já há algum tempo deixei um comentario numa noticia sobre o mesmo assunto, vou reforçar a minha proposta, porque não recorrer ao dinheiro espalhado pelas varias contas de comissões de festas (que existem pelo menos de há 20 anos, sem que nunca tenha sido utilizado para melhoramentos na comunidade nem tão pouco tem servido para melhorar as nossas festas dado que não é transmissivel de comissão para comissão) esse dinheiro deve dar para pagar os materiais bem como mão de obra. Só para terminar gostava ver que os comentários aqui deixados fossem para evoluir-mos e não para regredir-mos...

shorty disse...

Gostei bastante do seu comentário, extremamente construtivo. É uma excelente ideia gastar o dinheiro que "anda por aí" nas obras de melhoramento da sociedade. Em relação aos comentários, há pessoas e pessoas, há algumas que fazem comentários pouco construtivos e denigrem a imagem uns dos outros, os que se identificam. Quanto a isso não vamos fazer nada, se começarmos a eliminar comentários, tornamos o Blog pouco democrático e não foi com essa intenção que foi criado. Todos são válidos, embora uns mais do que outros.
É caso para dizer que o que importa é participar, mal ou bem participem.

Anónimo disse...

Eu acho que todos os comentarios são válidos uma vez que vivemos em democracia mas, não vamos lavar aqui toda a roupa suja que temos em casa, porque essa roupa deve ser lavada nas instâncias com competência. O que mais me entristece em todos estes comentários, independentemente dos conteúdos,são os erros ortográficos, e não falo das abreviaturas que são muito usadas para encurtar as frases.
Cumprimentos a todos e não desistam dos vossos projectos que me parace serem bastante ambiciosos.