quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EN 265 (Serpa - Mértola)

"Está em curso o processo de concurso de uma empreitada para a beneficiação das Pontes de Santa Iria e de Ribeira de Limas, cuja consignação se estima possa ocorrer em Dezembro 2010 - Janeiro 2011. A empreitada visa a substituição integral da Ponte de Santa Iria, sendo constituído um novo tabuleiro que incluirá uma plataforma com a largura de 7m, passadiços laterais com 1,2m de largura útil e guarda-corpos, e o alargamento da plataforma rodoviária também para 7m na Ponte da Ribeira de Limas, acrescendo ainda passadiços laterais com 0,6m de largura e guarda-corpos."
Extracto retirado de resposta oficiosa enviada por Estradas de Portugal, S.A. para a Junta de Freguesia do Salvador (Serpa).

28 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se lá vou passar, nunca se sabe se tambem pode cair.
Boas Festas

Anónimo disse...

é mesmo de serrenho:então não sabe que aponte de s.marcos não caiu,mas sim o assento do inicio do tabuleiro por fuga aos materiais pelo emp. da obra agora vá lá e veja a expessura do ferro que vai sepurtar o betão.

Anónimo disse...

O primeiro comentario é mesmo de serrenho,mas o segundo a escrever "sepurtar" em vez de suportar, é de quem.....so pode ser de burro

Anónimo disse...

Até parece que os fins justificam os meios, então o senhor(a) do 1º comentario acha que o que aconteceu com a ponte de São Marcos não foi nada de grave nao é?
Eu acho que poderia ter tido consequencias graves e que deveriam ser apuradas responsabilidades, afinal são obras publicas que implicam o dinheiro de todos, afinal todos pagamos impostos certo?
Quanto ao facto de me chamarem "Serrenho", de uma forma ofensiva, lembrem-se que estão a ofender todos os habitantes da "Serra de Serpa" que são pessoas tão dignas como outros de outras regiões deste país.
Quanto ao facto de se esconderem atrás do anonimato para esconderem as vossas fraquezas reparem que o meu comentario foi mais nocente que os vossos.
Cuidem-se e vivam om mais humor e optimismo, não estaguem este Blog.
Feliz Ano Novo

cpalma disse...

Os comentários acima referidos todos tem a sua razão de ser,do ponto de vista das pessoas que escrever neste blog, mas porque razão ANÓNIMOS; será que ainda tem medo da censura. Meus amigos somos livres por enquanto.

n.elisiário disse...

pooooooooooorrrrrrrrrrr enquanto

Anónimo disse...

Já agora o que é um Serrenho?
É alguém que vive ou é natural de??
Se queriam dizer da Serra, então é Serrano, antes de escrever pensem primeiro.
BOM 2011

Anónimo disse...

É muito inteligente mas fique a saber que "serrenho" era/é a designaçao para residente na Serra de Serpa, utilizada pelos Serpenses e outros, embora possa estar incorrecto.

Anónimo disse...

chamar burro a uma pessoa que troca uma letra,isso sim é de burricalho.aqui há grandes doutores!?.o nome correcto para um habitante da serra é serrano,mas não podemos esquecer que cada região tem os seus usos e costumes,pelo que também é bem dito serrenho,isto á boa maneira alentejana,aliás como também o fazem outras gentes de outras regiões. não se ofendam por isso.

Anónimo disse...

já agora gostava de lhe fazer uma pergunta? Esse modo como utilizam a palavra "Serrenho" em tom depreciativo, é porque as pessoas dessa vilazeca que é a sede de concelho se julgam seres superiores? ou é uma maneira manter a cultura dos vossos antepassados? também ela com conotação depreciativa?
Fico a aguardar a vossa sábia resposta.
Muito obrigado.

P.S. Parabéns às pessoas que publicam mensagens neste blog, que não se deixam influenciar por estes intrusos que veem para aqui tentar denegrir a imagem do blog, com comentários que denotam aquela imagem de, não faço melhor,então digo mal.

Anónimo disse...

Que tristesa chamar de vilazeca á ´Cidade de Serpa para não lhe dar outro nome. Isso sim é de sarrenho como diz o povo.Estes cuspidores de veneno,não passam de uns impedrenidos serebrais,e com isto me despeço destes tristes comentadores,porque aqui não passp mais.

Anónimo disse...

CIDADE para mim é um aglomerado populacional onde existem Universidades, Hospitais, Teatros, Cinemas e Concertos diariamente, só a titulo de exemplo.
É uma aglomerado onde as pessoas nem os vizinhos conhecem e não são mesquinhas, não se metem na vida dos outros e não dizem mal do que não lhes diz respeito.
Isso sim é o normal funcionamento de uma CIDADE. Essa mesquinhez com que o senhor aborda o blog é de um provincianismo tão intenso que mais parece de SOPEIRA do interior.
Não é de certeza com comentários como os seus que se consegue algo a nivel de desenvolvimento. Só assim posso compreender como o Alentejo, terra dos meus pais e avós e da qual eu gosto bastante(principalmente da Serra de serpa), não teve o desenvovimento devido. Passa-se muito tempo a dizer mal e pouco a trabalhar.

SERRA4EVER disse...

Analisei os vossos comentarios com alguma atênçao e reparei que ha um intrusso SERPENTINO no meio destas conversa, e precebi que esse Sr não sabe o que é a lingua portuguesa dai na vila de serpa chamrem (babano a um pontapé). aqui vos deixo os melhores comprientos e um feliz ano novo para todos até para os SERPENTINOS

zétonio disse...

lá vem outro doutures a criticar a maneira de falar dos de serpa,como se no alentejo de terra para terra não a maneira de falar foosse igual,e ódio pelos serepentinos não será dor de corno como diz o povo!?.não sou de serpa,nem da vossa aldeia,mas estou com o comentador que a estes comentários,lhes chama de diarreias mentais.lutem mas é para melhorar a vossa terra,ex:a sociedade bem precisa.

Anónimo disse...

é de rir para não chorar,concertos todos os dias nem Lisboa e porto,universidades,quantas cidades têm universidades neste pais ou noutro qualquer? a trinta Km de beja,e com uma densidade popolacional pequena como o conselho de Serpa,é a observação mais pacovia que já li.(já agora:Serpa tem cinema hospital,um complexo desportivo que mete inveja a muitas outras cidades do pais e não só pois tive a felicidade de conhecer vários paises da europa,e muitos deles só nas chamadas grandes cidades é que têm estes equipamentos.concertos com quem e para quem,ou está a chamar concerto com certos falsos cantores românticos? ou já agora com o zé cabra.nada é de admirar um povo que dá o disco de platina ao zé cabra e outros tais vê-se logo a cultura musical que possui..-ou seria para dar concertos com os U2?sejamos sérios no que propomos.

Anónimo disse...

Gosto "bastante" dos comentários deste "serpense" que se julga viajado pela velha europa, onde já viu muitas grandes cidades(tipo serpa) sem equipamentos desportivos.
Pelos vistos também bastante rico culturalmente, como para este individuo, concertos são do zé cabra. Hospitais tipo serpa que não tiram rx, para tal é preciso ir à capital de distrito. Homem tenha juizo e ponha-se no seu lugar e não critique o que não seria capaz de fazer melhor. Se o blog lhe faz confusão, entretenha-se com outras coisas, bem mais atractivas e deixe de dizer mal.Vá dar uma voltinha pelo seu pequeno mundo, que com tanta mesquinhez e pequenez, não deve ser muito grande certamente. Trate-se aí no seu hospital e estude aí na sua universidade e deixe os outros em paz. Nem sei como é que entrei na sua onda e perdi tempo a comentar(responder)as suas provocações mediocres, sem qualquer fundamento. Eu que nem me costumo procupar com criticas inferiores, já me excedi e não contribui para o enriquecimento deste espaço que tanta falta faz, especialmente a quem vive a muitos kilometros da localidade.
Mas ainda tenho que o esclarecer de uma situação. Há anos atraz havia uma festa anual na zona de Lisboa denominada "amigos da serra de serpa", quando já estava em alta, a câmara de Serpa quiz tomar conta da organização, o que aconteceu a seguir? a festa deixou de se realizar, fica aqui só este acréscimo ao seu "vasto rol" de informação. E já agora um conselho, CRESÇA MENTALMENTE:)

Anónimo disse...

já sabia que as essas diarreias intelectuais,são para atacar a autarquia.mas eu limitei-me a tentar esclarece-lo,nada mais, pelos vistos,não quer.continua a ignorar,que Serpa sendo uma cidade de média dimensão,tem todas as valias que outras não têm e também por essa Europa fora, e continuo a dizer-lhe que só um admirador da musica de serrote,(isto sem ofensa para quem a toca nos circos).volto dizer que quem gosta dos tais concertos de boa musica sabe que dificilmente se poderiam realizar em Serpa,embora seja uma terra que realiza bastantes eventos culturais todos os anos.por último essas suas bocas foleiras,esbarram na couraça da minha indiferença pois a minha superioridade moral chega para as ouvir.fique ai. adeus ó triste blog
Vales mortos merecia melhor .

Anónimo disse...

Caros bloguers
Tentem, e isto é um apelo, fazer alguma coisa para que continuemos a construir e não a destruir este blog, como alguns gostariam. Parece que às vezes só querem dizer mal ou querem deitar para fora todos os ressentimentos e frustrações guardadas, mas este nao é o local adequado, para esse tipo de ajuda é melhor procurarem um profissional na area da Psicologia, só assim se poderão curar dessas maleitas.
Penso que em Serpa, tão grande cidade que nem um Hospital em condições tem, sempre terá um Psicologo, não?
Parabens aos construtores do Blog e bem haja a todos.

o tónio da serra disse...

a formiga no carreiro,buliu bulio as gâmbias,para trepar às varandas e de cima de uma delas:virou-se pró formigueiro,mudem de rumo,mudem de rumo já lá vem outro carreiro.(quer dizer outro blog).

Anónimo disse...

acabem com esta porcaria de blog ,é do pior que já vi.e como alguem aqui disse é tempo perdido vir aqui. aloooooooooooooooo.

n.elisiário disse...

srº/srª anónimo se é tempo perdido vir para aqui então vá para o raio que o parta

Anónimo disse...

eu digo mesmo raio que o parta e P... que o Pariu

o serrano disse...

estes dois pacóvios julgam ser gente!?ó anónimo da-lhe na corneta.de tristes não passam.

n.elisiário disse...

òh serrano pacóvio é a mama, e sou muita gente com 3 palmos de costas por meu filho fica lá na tua terreola que ficas bem, asno.

o tonio da serra disse...

gente eu divirto-me a ler os "comentários desta coisa dita blog".quantas cidades com tão baixo numero de habitantes como Serpa tem hospital? Zero:e mais há uma qualidade de tratamentos que o de Beja não faz e têm de vir para Serpa,o que já aconteceu com o pai de um amigo meu e não só, se não tem outras serviços de quem é a culpa!?é do dito M/da Saúde do Governo do partido do dono do blog.(este últimos comentadores mentem asno, de tão baixo nível,,quando não têm argumentos partem para os insultos,que porcas línguas.amigo anónimo,vozes de burro não chegam a lado algum.IRRA que que já farta..............

n.elisiário disse...

mas nimguem aqui diz que serpa não presta ou coisa parcida, mas tambem não é admisivel vir para aqui dizer para acabar com o blog, se não gosta do conteudo que aqui é postado não entre no blog, então que vá jogar as cartas ou outra coisa mas não diga mal.

Anónimo disse...

Só para clarificar uma coisa, o dono do blog não tem partido, Por inerencia da sua profissão...

o tónio da serra disse...

Pior que politico, são os que se dizem não o ser e não terem partido,eu não sendo de um partido não sou anti/politico,nem anti/partido.Só que para pertencer a um partido temos que aceitar a disciplina partidária,como sou por natureza indisciplinado,mas desde sempre que tenho tomado a minha posição politica em todos os actos da vida.